O abalo, o abatimento e a aceitação.


O abalo, o abatimento e a aceitação.

 

 

 

“O que está fora da vista perturba mais a mente dos homens do que aquilo que pode ser visto”.
Júlio César

O abalo é um dos mais subjetivos sentimentos humanos, pois é pessoal. O abatimento é consequência do abalo. O primeiro é inevitável, o segundo é controlável. Um fato pode ser poderoso para você, e inócuo para outra pessoa, e vice-versa. E a aceitação é olhar para frente e dar um “foda-se” para tudo que passou. Tudo passa... Os sofistas já diziam que tudo é transitório e que o mal depende das múltiplas interpretações humanas. Os maiores méritos dos marinheiros são as tempestades, pois elas passam...

Em 1982, quando o Brasil perdeu para a Itália e foi desclassificado na Copa do Mundo na Espanha, um torcedor brasileiro se suicidou. Como julgá-lo? Ele se abalou com a derrota, mas, ao invés de vê-la como um crescimento, usou a derrota para derrotar a si mesmo. Deixou-se abater e não soube aceitar. Deixou de ver a Seleção ser mais duas vezes campeã. Bom, ele se mataria de qualquer forma...

Você se torna mais poderoso quando deixa se abalar. O abalo leva à dor, a maior de todas as mestras. As causas perdidas serão sempre superiores às ganhas, logo, aprenda a perder e a lamentar as perdas. Mas, nunca, em nenhuma hipótese, se deixe abater ou coloque a culpa em alguém. Aprenda a aceitar. A culpa é sua e não permita que a roubem. Somente tu és o responsável pelo teu fracasso. Somente tu permites que o mal te aconteça. Logo, não fujas do abalo que as frustrações te trarão.

No início de um namoro logo se vê a pessoa que está ao seu lado. Ela não te engana, você se engana. Então, não venha depois chorar como um corno, pois nada é mais delicioso (para quem ouve!!!) do que ver um corno chorando. E os cornos choram... Logo, não dê este prazer a ninguém. Saiba ser corno.

Lembre-se que só os amigos(as) e as(os) amantes te abalam, te traem, te esfolam. Os inimigos são os mais confiáveis, pois deles só o pior se espera. E, por falar em desafetos, lembrai-vos de escolher os amigos pelo coração e os inimigos pela inteligência.

Mas, tenha cuidado: separe os problemas reais dos imaginários. Um problema não é maior do que ele mesmo. Algo imaginado pode ser muito pior do que a realidade, pois esta nos fortalece. E, mais ainda, muitas vezes a solução de um problema é pior do que ele mesmo. Logo, quando nenhuma saída estiver à vista: ligue o “foda-se”, e o contratempo se resolverá.

No campo do trabalho tenha cuidado para que dois tipos de pessoas não te abalem: o mau caráter inteligente e o burro com iniciativa. Fique de olho neles!!!

Pois bem, seja como for, jamais caia na armadilha de achar que os sofrimentos de hoje serão recompensados em uma “vida futura”. Isto é balela religiosa que se destina a fazer com que seres humanos independentes se tornem cordeiros nas mãos de falsos profetas. Os seus problemas são seus, as dores são suas e tudo será vivido aqui e agora.

A adaptação também depende de você. Aliás, o próprio Darwin já dissera que somente sobreviverão os que se adaptarem. Logo, procure se adaptar rapidamente às variáveis da vida. Pensando bem, até ser corno é bom, pois, ao menos, alguém está interessado na sua mulher. Pior seria se somente você tivesse que comê-la, e com muito esforço...

Muito cuidado se deve ter com distúrbios de ansiedade que são muito mais do que apenas nervosismo e preocupação. Eles podem causar medo terrível sobre coisas que outras pessoas não pensariam. Muitas pessoas com transtornos de ansiedade entendem que seus pensamentos são irracionais, mas ainda não conseguem detê-los.

Solução: caia na sacanagem!!! Nada como gozar a vida. Pense bem: o pior que pode ocorre é a morte. E a morte não é a pior coisa, é apenas a última. Logo, busque algo que realmente seja divertido e foda-se...

Homens devem estar constantemente bebidos em livros, ou bebidos em uísque. Um bom uísque é como uma bela mulher, exige apreciação. Você olha primeiro, então é hora de beber. Bom que também se diga que mulheres são como bolos de aniversário: primeiro se coloca o dedo, se a dona não reclamar, come-se.

Beba quando você está de bom humor. A bebida barata é uma economia falsa. Não é verdade que você não deve beber sozinho: estes podem ser os óculos mais felizes que você já usou.

Mas cuidado, o consumo de álcool pode causar gravidez. Pode fazer cantar. Dançar como um retardado. Pensar que as pessoas estão rindo com você. Pensar que está sussurrando quando você não está. Deixar você se perguntando o que aconteceu com seu sutiã e calcinha (essa é só para as mulheres!!!). Criar a ilusão de que você é mais forte, mais inteligente, mais rápido e melhor que a maioria das pessoas. Mas algo é certo, se não fosse o álcool as pessoas feias jamais fariam sexo.

Então, seja uma pessoa moderada: durma o suficiente para duas pessoas normais, uísque suficiente para três e sexo suficientes para quatro.

Visite nosso site e mantenha-se informado





Comentários